ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEsporte

SEP perde para o River em noite de goleada

SEP e Ríver no Lindolfo Monteiro em Teresina
SEP e Ríver no Lindolfo Monteiro em Teresina - Foto: Vianey Moura

Demorou, mas o River finalmente conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Piauiense. Jogando no Estádio Lindolfo Monteiro, diante da sua torcida, a equipe tricolor goleou o Picos por 4 a 0, subiu para a quinta colocação e agora está a apenas um ponto da zona de classificação para as semifinais do estadual. O grande destaque da noite foi o atacante Crislan, que desencantou e marcou dois na goleada do Galo.

Assim como já havia feito nos últimos três jogos, o River iniciou a partida encurralando o adversário. A equipe tricolor quase abriu o placar com apenas três minutos, quando Rogério fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou para Crislan acertar um lindo sem pulo e Osmar fazer uma grande defesa.

Melhor em campo, o River escapou de sair atrás do placar quando o árbitro Leonardo Marques ignorou pênalti do riverino Rogério em cima de Roberto Heuchayer aos 22 minutos. O castigo para o Picos não poderia ter sido mais cruel. No lance seguinte, o meia Péricles entrou driblando pelo meio, dividiu com a defesa e viu a bola sobrar limpa para Crislan bater rasteiro e abrir o placar para o Galo no Lindolfo Monteiro.

Incisivo, o River ampliou aos 31, quando o lateral Marcelo arrancou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Jessé empurrar para as redes, marcando o segundo gol riverino. Dois minutos depois, Marcelo avançou novamente pela esquerda e cruzou para Crislan escorar e marcar o terceiro do Galo.

Dominado na partida, o Picos ameaçou a meta riverina apenas aos 39 minutos. Roberto Heuchayer fez grande jogada individual, deixou três marcadores para trás e bateu da entrada da área para boa defesa de Elias. A resposta foi instantânea e dolorosa: Rogério recebeu bola na entrada da área e soltou a bomba para fazer um golaço e ampliar o placar para 4 a 0.

Após o intervalo, o River diminuiu o ritmo e viu o Picos melhorar sensivelmente na partida. Aos 14 minutos, o volante picoense Marcelo Alegrete arriscou de fora da área e Elias fez grande defesa. Seis minutos depois, porém, o Galo quase marcou o quinto. Marcelo fez mais uma grande jogada pela esquerda e a bola sobrou para Fábio Augusto, que finalizou e exigiu uma grande defesa de Osmar. No rebote, Jessé perdeu um gol incrível, graças a mais uma excelente defesa do goleiro do Zangão.

Tranquilo em campo, o River passou a tocar e valorizar a posse de bola. Aos 39, no entanto, Jader fez grande lançamento para Jessé nas costas da zaga e viu o camisa 9 do Galo bater forte e Osmar fazer mais uma grande intervenção. Cinco minutos depois, o time riverino voltou a assustar a meta do Zangão. Depois de uma envolvente triangulação na entrada da área, Piva deixou Crislan na cara do gol, mas o camisa 11 perdeu a oportunidade de ampliar o marcador, que permaneceu inalterado até o apito final do árbitro.

Com a goleada conquistada na noite desta segunda-feira, o River chegou aos seis pontos e subiu para a quinta colocação. O Galo agora está a apenas um ponto do Flamengo, o último time que estaria classificado para as semifinais do Campeonato Piauiense. O tricolor volta a campo no próximo sábado (12), quando enfrenta o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara.

Já o Picos permanece com três pontos, cai para a sexta posição e também volta a campo no sábado, contra o Flamengo, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Fonte: PortaldaClube

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade