SEP perde para o Tiradentes e fica com o vice-campeonato do Piauiense Sub 20
O Tigrão venceu o Picos por 2 a 1 no estádio Lindolfo Monteiro, nesta segunda-feira (11) e se sagrou campeão Estadual da categoria.
A equipe do Tiradentes colocou um título inédito na conta. O de campeão Piauiense sub-20. O Tigrão venceu o Picos por 2 a 1 no estádio Lindolfo Monteiro, nesta segunda-feira (11) e se sagrou campeão Estadual da categoria. Os gols foram marcados por Alysson e Tchê Tchê para o Tigrão. Do lado da SEP, quem marcou foi Cauã Picos. Após o apito final, vitória do Tiradentes que além da Copa São Paulo terá no calendário 2024 a disputa da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
O jogo
A partida foi bastante disputada do início ao fim. Ainda na primeira etapa as duas equipes conseguiram abrir o placar e quem mostrou superioridade foi o Tigrão com boa chegada logo aos 10 minutos do primeiro tempo em que Victor Hugo recebe cruzamento rasteiro, sozinho e bate para fora. Porém ao 19 minutos, o Tiradentes consegue abrir o placar, com Alysson. Na insistência em jogada. Na primeira finalização o goleiro Diogo faz boa defesa, no rebote ele vence a defesa da SEP e abre o placar.
O gol de empate acontece aos 37 minutos do primeiro tempo. De cabeça, Cauã Picos iguala a contagem após cobrança de falta. 1 x 1 no Lindolfo Monteiro.
De volta para a segunda etapa, os dois times sem mudanças. O Tiradentes segue superior e atacando mais o Picos e logo no primeiro minuto de jogo Tchê Tchê recoloca o time à frente. Após subida rápida pela direita. Ele bate rasteiro e cruzado. A bola morre no fundo do gol. 2 a 1.
O Tiradentes ainda teve oportunidade de ampliar o placar com Santa Maria, em boa chegada, após contra ataque rápido pela direita em que o companheiro de ataque enxerga Santa Maria livre, ele bate firme e de primeira, mas a bola vai por cima do travessão.
Depois o jogo fica muito picotado. Muitas faltas e atletas no chão. Os dois técnicos também mudam bastante e não faltam substituições. Quase no apagar das luzes o Picos ainda tem três tentativas em uma subida até o último terço do campo, mas nada de bola na rede após duas cabeçadas e no último rebote, de calcanhar ela vai para fora. Méritos da defesa do Tiradentes que conseguiu fazer os cortes e manter o placar a seu favor.
Os dois times, Picos e Tiradentes serão os representantes do Piauí na Copinha 2024, porém somente o Tiradentes terá no calendário também a Copa do Nordeste e Copa do Brasil sub-20. O título na categoria é inédito para o Tiradentes e a SEP, em um trabalho de continuidade conquista seu segundo vice-campeonato e segunda vez a vaga na Copinha.
Por Pâmella Maranhão/Cidade Verde