ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

SEP suspende jogadores após confusão com torcedor

O clube analisou os vídeos e áudios vazados do desentendimento e decidiu punir os atletas.

Em comunicado publicado nessa terça-feira (4), a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos informou que suspendeu, pelo período de uma semana, os jogadores Raphael Freitas (atacante) e David Rocha (volante) após confusão com um torcedor no último domingo (2). O clube analisou os vídeos e áudios vazados do desentendimento e decidiu punir os atletas.

Segundo o comunicado, a obrigação do clube é manter a integridade física de todos os prestadores de serviços que estão presentes no estádio e a obrigação dos atletas, como funcionários do clube, é exercer o trabalho em campo.

David Rocha no alambrado discutido com o torcedor – Foto: Romário Mendes

Os jogadores estarão de volta às atividades normais com o restante do elenco na próxima segunda (10). Até lá, farão atividades separadas dos colegas de time.

Raphael e David irão desfalcar o Zangão na partida do próximo domingo, dia 9, contra o Fluminense-PI, no estádio Albertão, em Teresina.

Confira o comunicado abaixo

A Sociedade Esportiva de Picos comunica a suspensão de 1 semana para os atletas Raphael Barbosa de Freitas e David Antônio da Rocha, que foram os jogadores com envolvimento diretos durante a discussão após o apito final do último jogo da equipe no estadual, disputado no domingo (2).

Após a análise de vídeos e áudios vazados do desentendimento, a diretoria decidiu puni-los, por entender, que a obrigação do clube é manter a integridade física de todos os prestadores de serviços que estão presentes no estádio, e a obrigação dos atletas como funcionários do clube é exercer o trabalho em campo. Uniformizados com a camisa do clube, não devem discutir verbalmente ou ameaçar a integridade física do torcedor, cronista, jornalista ou qualquer outro profissional que estiver presente no estádio.

O cronista e torcedor, que foi personagem na discussão, já foi punido pela Associação de Cronistas Esportivos do Piauí (APCDEP), também pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) e ficará sem trabalhar por 2 jogos.

O clube recebeu o pedido de desculpa dos atletas, e eles estarão de volta às atividades normais com o restante do elenco na próxima segunda (10). Até lá, farão atividades separadas dos colegas de time.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade