Seplan realiza capacitação do Siconv em Picos
- A Secretaria de Estado do Planejamento concluiu nos dias 11, 12 e 13 de julho, em Picos, a capacitação de trinta multiplicadores sobre o funcionamento da plataforma Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse.
- O treinamento técnico no Território do Vale do Guaribas abrangeu servidores municipais e representantes da sociedade civil, visando otimizar a utilização da ferramenta digital que centraliza obrigatoriamente todos os convênios firmados com o governo federal.
- A iniciativa reforça o papel da Seplan como unidade gestora do sistema no estado, buscando qualificar profissionais de órgãos estaduais e organizações não governamentais para garantir maior eficiência administrativa e transparência na execução dos recursos públicos.
A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), por meio da Superintendência de Projetos, concluiu o treinamento para multiplicadores da Rede Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) no Território do Vale do Guaribas.
A capacitação ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de julho na cidade de Picos. No período, foram capacitadas cerca de 30 pessoas, entre servidores municipais e sociedade civil.


A Secretaria do Planejamento é a unidade gestora da rede Siconv no Estado e tem como missão multiplicar os profissionais de órgãos estaduais e organizações não governamentais que já utilizam ou irão utilizar o sistema.
Desde o ano passado, todos os convênios do governo federal são feitos por meio do Siconv.
Autoria: Fábia Adriana Vieira
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
