DestaquesEsporteGeralTodas as Notícias

Série B do Campeonato Piauiense começa dia 27 de setembro

A Federação de Futebol do Piauí realizou a reunião do conselho arbitral para o campeonato piauiense da segunda divisão. O Presidente Cesarino Oliveira recebeu na sede da entidade os representantes de Picos, Oeiras, Altos, Comercial de Campo Maior e Timon. Isso mesmo. A cidade maranhense de Timon estará participando da competição. Alguma manobra jurídica está em andamento para permitir que um clube do Maranhão esteja presente em competição no Estado do Piauí. A cidade de São João não mandou representante e consequentemente não confirmou participação.

A Sociedade Esportiva de Picos está realizando um bom trabalho para voltar à primeira divisão do futebol piauiense. O presidente Valdemar Júnior tem buscado apoios em vários setores da vida da cidade, contratou Pêu para técnico e terá jogadores de outros estados e da chamada prata de casa.

Representantes dos times reunidos na federação- Foto: Everardo Torres/Cidade Verde
Representantes dos times reunidos na federação- Foto: Everardo Torres/Cidade Verde

O Comercial teve uma grande ascenção no futebol piauiense conquistando títulos, representando o Piauí em competições nacionais, mas não manteve o ritmo e acabou ficando fora da primeira divisão por desorganização. Agora vai tentar a volta.

Outro clube que pretende voltar é Oeiras, com nova diretoria e também com uma mistura de jogadores da região sul do Estado e contratados de fora. Pantico é anunciado como principal atacante.

A cidade de Altos é a novidade. Os altoenses fizeram bonito no Campeonato Piauiense Sub-19 com o segundo lugar e a vaga para a Copa São Paulo.

A Federação marcou a abertura para o dia 27 de setembro. O regulamento prevê a competição em turno e returno com pontos corridos e a classificação das duas primeiras equipes colocadas para o estadual de 2016.

Teresina não terá representante. O Racing e o Krac desistiram e estão fora da competição.

Cidade Verde

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também