ad16
SaúdeTodas as Notícias

Serviço de Neurocirurgia é implantado do Hospital Regional Justino Luz

O serviço de neurocirurgia é um marco na saúde de Picos e região como avalia o diretor técnico do Justino Luz, o neurologista Tércio Luz.

A direção do Hospital Regional Justino Luz recebeu na manhã desta sexta-feira (18) a equipe da Cooperativa de Neurocirurgia do Estado do Piauí que dará início ao serviço de neurocirurgias no hospital.
A médica picoense neurocirurgiã, Kassandra Nunes que integra a equipe, foi recebida pelos diretores Dr Tércio Luz, Genyana Leal, Rocini Moura e equipe de enfermagem.

O serviço de neurocirurgia é um marco na saúde de Picos e região como avalia o diretor técnico do Justino Luz, o neurologista Tércio Luz.

“” O serviço de neurocirurgia do Hospital Regional Justino é o serviço mais complexo da história da medicina hospitalar de Picos e vai com certeza salvar muitas vidas da população de Picos e macrorregião, indo desde de casos de traumatismos cranianos até acidentes vasculares cerebrais-AVCs hemorrágicos e esperamos que o serviço só cresça, se estabeleça e fique consolidado para que possamos melhorar cada vez mais as demandas assistenciais da instituição.” Concluiu Tércio.

Para a realização das neurocirurgias, o Hospital dispões de uma equipe de neurocirurgia com plantão 24 horas, com atendimento e estrutura adequada para receber qualquer paciente com politrauma.

Dado o ponta pé, a Dra Kassanda iniciou os atendimentos nesta manhã, avaliando os pacientes que aguardavam por parecer neurológico e também os que irão necessitar de neurocirurgia.

O Justino Luz é referencia em Urgência e Emergência para Picos e cerca de 40 municípios da macrorregião, atendendo por ano cerca de 500 mil pessoas. A diretora geral, Genyana Leal explica que a neurocirurgia será mais um serviço de alta complexidade para a população.

“ Somos um hospital porta aberta, temos uma demanda de acidentes motociclíticos bem acentuada o que requer na maioria dos casos avaliação de neurocirurgião, com a implantação aqui, vamos poder salvar mais vidas e evitar os riscos nas transferências para outro hospital no estado.”

Na oportunidade, Geniana Leal agradeceu ao Deputado Pablo Santo e ao governo do estado através da FEPISERH, SESAPI e ao coordenador do Pro-Piauí, Rafael Fonteles pelo trabalho e empenho de estarem sempre em busca de melhorias para o Justino Luz.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.