ad16
InformáticaTodas as Notícias

Serviço permite destruir e-mails que já foram enviados

Um mês atrás o Gmail finalmente promoveu o experimento que deixa o usuário cancelar um e-mail segundos depois de clicar no botão de enviar. A solução é boa para arrependimentos momentâneos, mas ainda não é a melhor quando se trata de evitar grandes estragos; para isso nasceu a Dmail.

Trata-se de uma extensão para Chrome que permite estabelecer um prazo para o desaparecimento dos e-mails enviados através do Gmail. É possível indicar uma hora, um dia ou uma semana, por exemplo. Depois desse tempo, o destinatário não conseguirá mais ler o que recebeu.

A extensão acrescenta um botão à interface de composição de mensagens do Gmail para que se estabeleça o tempo desejado. O remetente não precisa tê-la instalada no navegador, mas se tiver pode abrir a mensagem no próprio Gmail – caso contrário é necessário clicar num link que leva à mensagem.

O TechCrunch explica que o Dmail criptografa a mensagem na máquina do remetente e descriptografa no destinatário.
O TechCrunch explica que o Dmail criptografa a mensagem na máquina do remetente e descriptografa no destinatário.

O TechCrunch explica que o Dmail criptografa a mensagem na máquina do remetente e descriptografa no destinatário. Quando o primeiro decide revogar o acesso, a criptografia age para impedir que o outro acesse o conteúdo.

O produto já está disponível na Chrome Web Store, mas sairá em breve para iOS e Android em aplicativos pelos quais será possível ver e enviar as mensagens diretamente. Futuramente será implementado um sistema freemium, no qual algumas funcionalidades serão gratuitas e outras, pagas. Para conhecer, clique aqui.

Fonte: Com informações de Olhardigital.com

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade