ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Serviços do Detran seguem sem previsão de retorno, informa ATI

O problema foi ocasionado após o desligamento de um equipamento responsável por armazenar os dados do órgão.

O sistema do Departamento Estadual de Trânsito(Detran) segue fora do ar e sem previsão de retorno. Por causa da situação, apenas serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) continuam ofertados normalmente. 

O problema foi ocasionado após o desligamento de um equipamento responsável por armazenar os dados do órgão. De acordo com o diretor da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Antônio Torres,a expectativa é que a empresa responsável pela manutenção apresente uma solução nas próximas horas. 

“Esse equipamento só quem mexe é a fabricante. Nós fizemos o chamado assim que ocorreu, e somente na sexta-feira, no final do expediente, é que foi concluído dentro dessa empresa esse atendimento. é uma multinacional, cheia de setores até chegar na operação, que é o atendimento final. Isso deve ocorrer hoje”, explicou o diretor da ATI, ao pedir desculpas aos usuários. 

Antônio Torres ainda orientou os usuários que têm serviços pendentes no Detran a aguardarem o comunicado de retomada das atividades. 

“Não adianta vir ao Detran e reclamar com o servidor do Detran, não resolve. O compromisso nosso é assim   que a gente resolver esse problema, que a empresa nos atender, hoje ou amanhã, vamos comunicar à sociedade.  Quer reclamar com alguém?  reclama comigo, reclama com a empresa”, pediu o diretor da ATI. 

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade