ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEducação

Servidores Administrativos da UFPI realizam manifestação

O protesto aconteceu em várias universidades de todo o Brasil.

Da Redação
Lívia Barroso

Greve dos servidores técnico-administrativos da Ufpi
Foto: André Gonçalves / Greve dos servidores técnico-administrativos da Ufpi

Os servidores administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus de Picos realizaram manifestação durante todo o dia desta quarta-feira (10), em frente à instituição. Os servidores que aderiram ao movimento grevista no dia 15 de junho lutam por acordos que vem desde a greve da categoria ainda durante o ano de 2007, e que até agora não foram atendidos pelo Governo Federal.

De acordo com técnico de laboratório e membro do comando de greve da UFPI de Picos, André Gonçalves, são várias as reivindicações como, por exemplo, aumento do piso salarial, reposicionamento dos aposentados, não apoio de projetos de lei que prejudicam os servidores, além de defenderem a não privatização dos hospitais universitários.

Sobre o protesto de hoje, o técnico afirmou que “a manifestação não está acontecendo apenas na cidade de Picos, mas em várias universidades federais de todo o país, em apoio a um grupo de trabalhadores que estão acampados desde a terça-feira (9) e vão ficar até a quinta-feira (11) em frete à Esplanada dos Ministérios em Brasília tentado conversar com o governo. Segundo informações, hoje pela manhã o Ministro da Educação Fernando Haddad disse que se reunirá em breve com os grevistas”, destacou.

Quanto ao retorno das atividades, os manifestantes não têm previsão. E estão de acordo com as decisões do comando nacional da greve.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade