ad16
Geral

Servidores da CMP recebem certificados do Programa D-Olho na Qualidade

Todos os funcionários CMP receberam o certificado-Foto: Ascom

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (06) na Câmara Municipal de Picos a entrega dos certificados do Programa D-Olho na Qualidade aos funcionários da casa legislativa.   O lançamento do programa aconteceu no dia 22 de março do corrente ano, tendo como objetivo incentivar o trabalho em equipe, combater o desperdício, criando um novo ambiente organizacional com base na limpeza, ordem e responsabilidade. O programa faz parte da grade de programação do SEBRAE.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, através desse programa a Câmara entra também na era da qualificação dos servidores. O objetivo, segundo ele, é motivar a equipe da Câmara Municipal a oferecer à população que procura esta casa serviços com mais qualidade, com mais atenção. “Nós conseguimos atingir o objetivo, cada um a seu tempo. Nós temos um corpo de mais de quarenta funcionários que durante mais de dois meses participaram dos encontros do Programa D-Olho na Qualidade. É muito satisfatório ouvir dos funcionários, muitos deles com mais de vinte anos de tempo de serviço, a gratidão de participar de um momento como esse, receber um certificado e principalmente o conhecimento. Essa é uma forma de investir no servidor”, destacou Iata Rodrigues (PSB).

Entrega de certificados-Foto: Ascom

O funcionário da CMP, Gilson Costa destacou a importância do programa e avaliou positivamente a iniciativa. “É de grande utilidade e de grande importância, pois através desse programa todos nós funcionários vamos melhorar não só como pessoa mas também como profissionais. É um programa que pode ter continuidade e pode ser desenvolvido não só aqui na câmara mas em qualquer lugar. É possível aplicar em casa e na nossa vida. Desde o primeiro dia já se percebeu a mudança, a interatividade entre as pessoas, melhor relação entre os funcionários e entre os funcionários e a população”, afirmou.

Entenda o Programa:

 “D-Olho na Qualidade” compreendeu cinco etapas: Descarte, Organização, Limpeza, Higiene e Ordem Mantida e também é conhecido como “5Ss” devido a sua origem japonesa. O 5S é uma metodologia de organização originada no Japão, visando simplificar procedimentos, otimizar recursos e tempo. O resultado é o melhor desempenho profissional e de serviços, com reflexo direto na satisfação de usuários e na produção. O 5S é uma metodologia de organização criada no Japão, visando simplificar procedimentos, otimizar recursos e tempo. O resultado é o melhor desempenho profissional e de serviços, com reflexo direto na satisfação de usuários.

 Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade