ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesEducaçãoGeral

Servidores da UFPI e IFPI põem fim a greve e retornam às atividades

Greve dos servidores técnico-administrativos da Ufpi
Fim da greve da UFPI E IFPI

Após assembleia realizada ontem (21), os servidores federais da UFPI e IFPI decidiram colocar fim a greve, que já durava mais de 60 dias.

Votada e aprovada por unanimidade, a decisão apoia a proposta de número três apresentada pelo Comando Nacional de Greve em Informe de Greve encaminhado pela Fasubra, a instância maior de representatividade no serviço público em ensino superior do Brasil.

A Assembleia Geral também deliberou na ocasião pelo dia de retorno da categoria às suas atividades normais. Assumindo a última proposta do Governo Federal como satisfatória para este momento, os servidores técnico-administrativos devem voltar às suas funções na próxima segunda-feira (27).

Apesar do anúncio do fim da greve, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI), Justino Figueiredo Barbosa, convoca toda a categoria para participar de outra assembleia na sexta-feira (24), às 9h, no Espaço Rosa dos Ventos.

Nessa reunião antes da retormada das atividades, o presidente dará os informes do Comando Nacional de Greve/FASUBRA, com apresentação dos resultados dos termos acordados pelo CNG/FASUBRA e Governo; entre outros assuntos da classe.

portaldaclube.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade