ad16
DestaquesGeminianoGeralMunicípios

Servidores de Geminiano paralisam atividades e denunciam irregularidades

[ad#336×280]

Os servidores públicos municipais de Geminiano iniciaram hoje uma paralisação de dois dias. Funcionários de serviços gerais, limpeza e educação denunciam salários atrasados e cobram pagamento de 13º salário ainda de 2013.

Segundo relato dos manifestantes, o atraso no pagamento do 13º é ocorre com apenas uma parte do efetivo. Quem aniversariou até o mês de maio de 2012, recebeu as parcelas em dia. Os demais aguardam sem resposta por parte da nova gestão, liderada pelo prefeito Jânio Jader de Sousa Borges (PSD).

A insatisfação, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Geminiano – SINSPUME, Juscelino Faustino, é ainda maior pela falta de abertura da administração do município em negociar o problema. A paralisação de advertência, diz ele, pode se transformar em uma greve.

Prédio da prefeitura de Geminiano está desativado por falta de eletricidade - Foto: Ivonaldo Barbosa
Prédio da prefeitura de Geminiano está desativado por falta de eletricidade – Foto: Ivonaldo Barbosa

“Cobramos o 13º de funcionários que ainda não receberam, além do pagamento dos salários atrasados. Tem funcionários que não receberam nem o mês de março e ainda faltam receber o mês de abril. Se não forem feitos estes pagamentos, tem possibilidade de uma greve”, afirma.

Os servidores também querem o pagamento de gratificações e adicionais que, ainda de acordo com Juscelino Faustino, não estão sendo repassados. Há também a denúncia de que profissionais do município estariam sofrendo assédio moral. “Foi dito a alguns funcionários que há uma ordem de mudança no quadro de funcionários por parte da secretaria de Educação. Temos isso como uma ameaça”, ressalta a professora Rosineide da Silva.

“Nós do sindicato esperamos que eles tenham, pelo menos, a boa vontade de nos procurar. Até o momento só recebemos patadas”, lamentou o presidente do SINSPUME.

Manifestantes cruzam ruas do centro da cidade - Foto: Ivonaldo Barbosa
Manifestantes cruzam ruas do centro da cidade – Foto: Ivonaldo Barbosa

Outro lado

A secretária de Administração de Geminiano, Maria do Carmo Moura, foi procurada, mas preferiu não gravar entrevista. Ela afirmou apenas que se pronunciará oficialmente sobre o ato dos servidores nesta sexta-feira (10).

Tags

2 Comments

  1. You have to waste less time to search your required topic on net, as today the searching techniques of search engines are fastidious. Thatís why I fount this post at this place.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade