Geral

Servidores do Correios podem começar greve no dia 19

anuncio17 UNIFSA
Greve dos correios

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) rejeitaram, em assembleias realizadas na noite dessa segunda-feira (10), a proposta de reajuste salarial de 5,2%, mas adiaram para a próxima semana a decisão sobre o início de uma greve da categoria por tempo indeterminado.

A maioria dos sindicatos agendou a realização de novas assembleias para o próximo dia 18 para deliberar sobre uma possível paralisação a partir do dia 19, entre eles os sindicatos de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Paraná, de Santa Catarina, do Ceará e do Piauí.

Segundo o vice-presidente dos Sindicatos dos Correios do Piauí (Sintect/PI), Zé Rodrigues, em Teresina a reunião também deve ocorrer na terça-feira (18), no Centro. “Caso o governo não aceita a proposta de aumente de 43% a categoria deve entrar em greve, prejudicando principalmente a distribuição da correspondência e o atendimento nas agências”, declarou.

Ainda segundo ele, o governo Federal propôs um aumento de apenas 5,2%, o que não agrada os servidores. Além do reajuste salarial, a categoria pede o fim dos serviços de terceirizados e a contração de novos concursados, melhores condições de trabalho, com benefícios como plano de saúde, data base para dezembro e fim da exploração de carga horária.

Com informações do Portal da Clube

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.