ad16
Geral

Servidores do IAPEP paralisam atividades por 72 horas e não descartam greve

IAPEP
Servidores do IAPEP realizam paralisação.

Os servidores do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP) iniciaram, nesta terça-feira (24), uma paralisação de 72 horas. O protesto comprometeu o atendimento ao segurados, já que os servidores efetivos aderiram ao ato e somente os que ocupam cargos comissionados estão trabalhando. A possibilidade de greve, segundo o sindicato, não está descartada.

Mônica de Oliveira, presidente do Sindicato de Servidores do Iapep, explica que há quatro anos o salário está defasado. “A assembleia decidiu pela paralisação não somente por conta do salário, mas o estopim é o atraso na entrega dos vales. Há 24 dias não recebemos o vale transporte e o vale alimentação está atrasado há 29 dias”, denuncia a sindicalista.

Tendo paralisado mais de seis vezes no ano de 2011, a categoria não aceita mais negociar com o secretário de Administração, Paulo Ivan. “O governador Wilson Martins nunca nos recebeu. Nós enviamos novamente um ofício a ele, solicitando uma audiência, nós não podemos paralisar os serviços todo mês. Se ele não nos receber, vamos deflagrar greve.”

Por problemas técnicos, o sistema de atendimento ao segurado não funcionou na segunda-feira (23). Por conta disso, os beneficiados que não foram atendidos ontem retornaram hoje e se depararam com o sistema paralisado. “O atendimento está deixando muito a desejar. Se tiver 10% funcionando é muito”, avisa a servidora.

PortalAz
Jéssica Monteiro

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade