ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Servidores do Sine-PI de Picos recebem qualificação para operar Sistema Mais Emprego

Qualificação Sistema Mais Emprego (Foto:Lorenna Costa)
Qualificação Sistema Mais Emprego (Foto:Lorenna Costa)

Até a sexta-feira desta semana, coordenadores e funcionários dos Sines do Piauí participam de treinamento para habilitação do Sistema Mais Emprego, no módulo Intermediação de mão de obra, nova ferramenta do sistema, que entrará no ar a partir de 13 de setembro.

O sistema Mais Emprego busca aproximar as políticas públicas de emprego à sociedade brasileira através da Internet, modernizando serviços e dando agilidade e independência aos envolvidos no processo de contratação e demissão de trabalhadores.

O sistema trará renovações tais como, renomeação da aba “Vagas” para “Administração de vagas”, alteração no resultado das Consultas por Critérios “Empregador” e “Vaga” que passará a apresentar até 600 registros, sendo 50 registros por página e reorganização de todo o fluxo de navegação.

Presente no treinamento, a diretora do Sine Piauí, Samara Rocha, fala da importância da habilitação dos funcionários. “No sistema fazemos o cadastro do trabalhador, a intermediação, recepcionamos o seguro-desemprego, emitimos relatórios mensais, fazemos pesquisas e triagem de trabalhadores. É uma ferramenta de grande valia e é fundamental que saibamos utilizá-la para proporcionar um bom e eficiente atendimento”, afirma.

Ministrando a palestra sobre o sistema, a palestrante enviada de Brasília pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Fátima Valente, fala do Mais Emprego. “O sistema vem atender os Sines no atendimento ao trabalhador e ao empregador, no sentido de facilitar a intermediação de mão de obra, seguro-desemprego e qualificação. Com o entendimento da ferramenta, o atendimento é facilitado, favorecendo o trabalhador e permitindo melhores colocações no mercado de trabalho.”

O treinamento ocorre de 8h às 12h e de 14h às 17h na Biblioteca Pública Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho, no Centro de Teresina e conta com a participação de coordenadores e servidores dos Sines de Oeiras, Parnaíba, Campo Maior, Bom Jesus, Picos, Uruçuí, Valença, São João do Piauí, Floriano, São Raimundo Nonato, Esperantina e todos os postos de Teresina.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade