ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Servidores do TJ-PI suspendem greve e voltam ao trabalho

 A decisão foi tomada durante assembleia geral da categoria nesta quarta-feira (19). Os servidores do Tribunal de Justiça do Piauí suspenderam a greve e retomam os trabalhos já nesta quinta-feira (20).

Assembleia culminou com a retomada dos trabalhos - Foto: Cidadeverde
Assembleia culminou com a retomada dos trabalhos – Foto: Cidadeverde

“A maioria acatou a proposta da presidência. Tínhamos uma lista com 12 principais reivindicações. Todas, de certa forma, foram acatadas. A única que não foi totalmente diz respeito aos salários. Queríamos reajuste maior, mas conseguimos 6%”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário, Carlos Eugênio.

Outra medida comemorada foi a fixação em lei da jornada de trabalho. Agora, vão ser seis horas se interrupção de trabalho. Mas os benefícios não garantem o fim efetivo da paralização. Uma nova greve pode acontecer no setor.

“Amanhã volta tudo ao normal, mas a greve só está apenas suspensa. Daqui a 30 dias faremos uma nova assembleia. Queremos observar e ver se as promessas estão mesmo sendo cumpridas. Se não, voltamos a paralização”, revela o representante da categoria.

Durante a greve, apenas os serviços essenciais foram mantidos como segurança, saúde e sobrevivência. Das 94 comarcas existentes no Piauí, 90% sofreram paralisação total.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade