ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
MunicípiosSimões

Servidores municipais de Simões paralisam atividades por atraso de pagamentos

[ad#336×280]Servidores municipais de Simões pararam novamente seus trabalhos devido ao atraso de pagamentos de salários. O atraso já persiste há mais de dois meses, e nenhuma resposta concreta foi dada pelo gestor do município, Dogizete.

Para a presidente do Sindicato dos Professores e Servidores do Município de Simões (SINPROS), Glória Morais, o sentimento é de revolta diante do posicionamento tomado pelo gestor municipal. “Sentimo-nos enganados, pois na realidade o que o gestor quer é levar essa situação em banho-maria. Diante desse descaso não podemos cruzar os braços. Vamos continuar lutando.” desabafa Glória Morais.

Simões-PI - Foto: Reprodução
Simões-PI – Foto: Reprodução

Funcionários públicos municipais estão a mais de dois meses sem receber seus salários, além disso a gestão publica na cidade de Simões encontra-se com atraso nos retroativos dos professores que, sem alternativa para resolver a situação, ameaçam não encerrar o ano letivo. Segundo informações do sindicato, na última reunião que tiveram com o Prefeito Dogizete, o mesmo não assegura o pagamento dos retroativos, bem como não tem previsão para a quitação dos salários atrasados.

Em meio a situação, o comércio local já enfrenta dificuldades tendo em vista que o município de Simões tem sua economia em torno do funcionalismo publico. Os comerciantes já se queixam do pequeno fluxo de dinheiro por parte dos clientes, bem como no atraso das contas.

O SINPROS estará realizando mais uma paralisação no dia 20 de novembro, onde mais uma vez se reunirá com o Ministério Publico e com a gestão municipal, com intuito de resolver a situação.

 

Com Informações do SINPROS

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade