EducaçãoTodas as Notícias

Servidores técnicos da UFPI não irão fazer matrículas do SiSu

anuncio17 UNIFSA

As matrículas dos alunos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que começam na próxima sexta-feira(19) na Universidade Federal do Piauí (Ufpi) podem ser prejudicadas após os servidores técnicos da instituição decidirem que não farão essas matrículas. Eles estão em greve e em assembleia nesta quarta-feira(17) decidiram continuar o movimento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos da Ufpi (Sintrufpi), André Gonçalves, os servidores querem o valor de 27,3% que são referentes a perdas inflacionárias para o Executivo, feito pelo Dieese . Aprovamos e não é só aqui em todas as universidades federais do Brasil”, afirmou Gonçalves.

Os servidores do interior do Estado também devem continuar parados. Lotado no campus de Floriano, Diogo Bruno, disse que todos vão acatar a decisão da assembleia realizada em Teresina.

“Vamos deixar a cargo da administração superior da Ufpi para fazer essas matrículas. De 90% a 95% dos servidores do interior estão parados”, contabiliza.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.