ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Sesapi abre seleção para Serviço de Verificação de Óbito

[ad#336×280]A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) lançou edital nesta quarta-feira (27) para a contratação temporária de Técnico em Necrópsia e Técnico em Histologia para exercer atividades no Serviço de Verificação de Óbito no âmbito estadual. A contratação é temporária pelo período de 12 meses, a contar da data de assinatura do contrato, podendo ser renovado por igual período.

Concurso Público
Foto: Reprodução

São quatro vagas para de Técnico em Necrópsia e uma para Técnico em Histologia. A carga horária é de plantão de 24h com 72h de folga para o profissional de Necrópsia e 40h semanais para o profissional de histologia. O salário para os dois cargos é de R$ 1.500. Haverá um classificado além do número de vagas para o cadastro de reserva. BAIXE O EDITAL

A Rede Nacional de Serviços de verificação de óbito e Esclarecimento de Causa Mortis (SVO) foi instituída pela portaria 1.405 de 20/06/2006, tendo dentre outras funções, a execução de necrópsia de pessoas falecidas de morte natural sem assistência médica ou com assistência médica desde que tenha identidade desconhecida. Este serviço deve conceder absoluta prioridade ao esclarecimento da causa mortis de casos de interesse da vigilância epidemiológica, de óbitos suspeitos de causa de notificação compulsória ou de agravos inusitados.Ressalte-se que não existe no quadro de servidores do estado a categoria de Técnico em Necropsia nem a de Técnico em Histologia, o que vem justificar esta solicitação de contratação temporária, enquanto o cargo não é criado legalmente.

Poderão participar da presente seleção os profissionais que realizarem as inscrições, em tempo hábil, e que apresentem todas as documentações necessárias. É vedada a participação de pessoa jurídica, dos responsáveis pela elaboração da seleção, de servidor, de ocupante exclusivo de cargo comissionado, no âmbito dos Poderes federal, estadual, distrital e municipal, de parente até 4º grau de membro da comissão, empregados e servidores das subsidiárias e controladoras dos entes públicos. A prestação dos serviços ocorrerá no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí/Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde e Hospital Getúlio Vargas (SESAPI/DUVAS e HGV).

A avaliação será por meio de análise curricular, levando-se em consideração a experiência prévia na área de necrópsia, para técnico em necropsia e histologia para técnico em histologia.A Comissão de Seleção dará publicidade ao resultado da seleção no dia 04/12/2013, no site da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), sendo o prazo para a interposição de recursos por meio de formulário, no dia 05/12/2013.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade