ad16
DestaquesTodas as Notícias

Sesapi alerta a população para aumento de casos de Covid-19

Nas últimas 24 horas o estado chegou a registrar 2.117 novos casos positivos da doença.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) chama a atenção da população piauiense para o crescimento acelerado de novos casos diários de Covid-19, entre janeiro e início de fevereiro. Nas últimas 24 horas o estado chegou a registrar 2.117 novos casos positivos da doença.

O superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, destacou que neste momento com a subida de registro de novos casos da doença é mais importante que a população continue buscando realizar sua imunização e mantendo as medidas higiênico sanitárias já expostas desde o início da pandemia.“ Precisamos continuar fazendo a nossa vacina, continuar a utilização de máscara, higienização das mãos. Esses pontos vão nos ajudar a reduzir os novos casos e evitar casos graves, que são aqueles onde a população chega a precisar de uma assistência intensiva dos nossos serviços de saúde”, destacou o superintendente.

Teste da Covid-19 — Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife

Herlon Guimarães destaca ainda para a questão da transmissibilidade do vírus, que vem apresentando uma transmissão rápida no estado, e que a vigilância desempenhada pela Sesapi permitiu identificar esse ponto que pode estar ligado as variantes do vírus.“Estamos assistindo uma transmissão do vírus que não tínhamos visto antes. Muito provavelmente um dos motivos é a variante Omicron. O estado segue fazendo sua pesquisa e nesse momento o estado já possui exames avaliados e que estão aguardando a validação da CGLAB para termos os resultados, e dessa forma possamos trabalhar de forma transparente e tomar as medidas mais adequadas na condução do estado no enfrentamento a pandemia”, aponta superintendente.

O Secretário de Estado da Saúde , Florentino Neto, reforça que o Sesapi irá trabalhar da melhor forma possível com o resultado dos exames, mas que ainda é imprescindível que as medidas sanitárias continuem, independente dos resultados. “Independente da variante que se apresente circulando no nosso estado nós já possuímos a informação científica que comprova a efetividade das nossas ações até o momento. Vacinação, uso de máscara, lavagem das mãos e evitar aglomerações são os meios mais efetivos para vencermos a pandemia no nosso estado e no mundo”, aponta o gestor.

Ascom SESAPI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.