ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

SESAPI e Secretaria de Saúde de Picos divergem sobre número de casos de Covid no município

De acordo com o levantamento realizado nas últimas 24 horas, pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, o quadro da Covid-19 no município, apresenta os seguintes dados:

Novos casos de covid: 60;
Pessoas já recuperadas: 2212;
Óbitos já registrados até aqui: 47.
O total geral de casos até aqui é 2583.

A secretaria de Saúde também divulga no seu boletim diariamente os bairros e localidades que já foram registrados os casos de covid no município de Picos.

Veja o boletim abaixo:

Divergência de dados

O número de casos confirmados através da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, diverge do número da Saúde Estadual. No boletim divulgado nesta terça(25), o município de Picos divulgou 2.583 casos confirmados do novo coronavírus, enquanto a SESAPI divulgou 2662 casos. Uma diferença de 79 casos a mais divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Em contato com o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), através do plantão do setor, a reportagem conversou com o funcionário Gabriel Oliveira. Ele nos informou que a diferença de casos dizem respeito a nomes duplicados ou inconsistências registradas no momento do preenchimento das informações do paciente. Informou ainda que o comitê local da Covid em Picos é que devem proceder com a correção e verificação dos dados enviados para o órgão estadual e fazer o reenvio de uma planilha especificando os casos errados e /ou duplicados.

O que diz a Vigilância Epidemiológica de Picos

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Picos, foi solicitado a revisão dos casos a SESAPI. Essa divergência seria resolvida durante esta semana. “Picos informa no sistema do Ministério da Saúde, e o e-sus VE e não temos esse quantitativo que a SESAPI informa”, disse Robsoncley Viana, Coordenador local.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui