ad16
Concursos

Sesapi vai abrir concurso com cerca de mil vagas para todo o Piauí

Lílian Martins, Scretária de Saúde do Piauí - Foto: PortalAZ
Lílian Martins, Secretária de Saúde do Piauí - Foto: PortalAZ

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) vai divulgar na próxima semana um grande concurso a ser realizado em todo o Piauí. O edital será disponibilizado posterior à divulgação das primeiras informações sobre o concurso. A expectativa é que sejam oferecidas em torno de mil vagas para o certame.

As vagas serão para diversas especialidades da Saúde e da área Administrativa. Com oportunidade para níveis médio e superior. A distribuição das vagas vai atender a classificação do governo para os territórios de desenvolvimento do Estado.

A secretária Lílian Martins disse que o concurso é uma das prioridades para melhorar o atendimento aos pacientes. A intenção da Sesapi é sanar também a deficiência de médicos especialistas no interior do estado.

Conforme a Lei complementar n°87 de 22 de agosto de 2007, o Piauí está dividido em 11 macrorregiões.

A macrorregião do Litoral, que engloba Parnaíba e mais 10 municípios; a macrorregião Meio Norte, que compreende a cidade de Pedro II e mais 21 cidades; a macrorregião Carnaubais, cidade de Campo Maior e mais 15 municípios.

A macrorregião Entre-rios, compreende a capital Teresina e mais 15 cidades. Semi-árido (Valença e mais 14 cidades); Vale do Guaribas (Picos e mais 49 cidades). Vale do Canindé (Oeiras e mais 16 cidades); Serra da Capivara (São Raimundo Nonato e mais 18 cidades). Cerrados (Floriano e mais 18 municípios). Tabuleiros do Alto Parnaíba (Uruçuí e mais 11 cidades). Chapada das Mangabeiras (Bom Jesus e mais 23 cidades).

 Portalaz
Por Daiane Rufino

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade