ad16
GeralTodas as Notícias

SESC abre turmas para Educação Infantil em Picos

Matrículas encerram nesta sexta-feira (07) e são voltadas para crianças na faixa etária de 3 à 5 anos.

O Serviço Social do Comércio (SESC), pela primeira vez, oferta na cidade de Picos turmas para a Educação Infantil. A priori são ofertadas 150 vagas e a primeira etapa das matrículas já iniciadas encerram nesta sexta-feira (07) e terão continuidade nos dias 13 e 14 de dezembro, com possibilidade de extensão do prazo até janeiro de 2019.

O SESC é uma entidade mantida pelo Comércio e oferta entre seus serviços educação aos dependentes de trabalhadores do comércio, exceto colaboradores que atuam nos transportes e na indústria da construção civil.

Ivanara Gomes da Silva
Ivanara Gomes da Silva

Em se tratando das matrículas estas tem como público-alvo crianças de 3 à 5 anos. As mesmas estão sendo realizadas de forma presencial na sede do Sesc localizada na Rua Maria dos Remédios Nunes Barros, n° 260, bairro Junco, por trás do Colégio Machado de Assis.

A coordenadora do SESC, Ivanara Gomes da Silva, explicou que a metodologia de ensino a ser ofertada na escola prima pela excelência, partindo da perspectiva da ludicidade (aprender brincando) e será protagonizada por uma equipe de educadores picoenses com vasta experiência em sala de aula.

“A nossa metodologia de ensino é construtivista, trabalhamos com a ludicidade, respeitando o processo de infância, onde a criança aprende brincando sem atropelar etapas de desenvolvimento da criança. Trabalhamos o fazer pedagógico da criança, em que o aluno é autônomo e o professor é apenas o mediador”, afirmou a coordenadora.

Ivanara Silva reafirmou ainda o ganho educacional que o município de Picos tem com a chegada da escola do SESC.

“Picos está tendo um ganho muito grande com a chegada de uma escola reconhecida nacionalmente que é a do SESC, que trata uma pedagogia inovadora sem os métodos tradicionais, elaborando projetos. Trabalhamos respeitando valores, as diversidades e fortalecendo laços”, frisou.

O período letivo 2019 da escola do SESC está previsto para ser iniciado em 4 de fevereiro.

Documentação exigida para a matrícula

No momento da matrícula que custa R$ 100,00, o responsável pela criança deve apresentar a carteira do SESC atualizada, além da cópia da documentação pessoal, incluindo comprovante de renda e residência.

No que compete à criança, são exigidos cartão de vacinação, carteira do SESC atualizada, bem como cópia da Certidão de Nascimento e/ou RG, e foto 3×4. Após a matrícula e início das aulas, os pais pagam a mensalidade simbólica de R$ 100,00.

Estrutura

As instalações do SESC recém inauguradas em 10 de agosto deste ano apresentam além do projeto arquitetônico de ponta, muito conforto. Vale ressaltar que as salas de aulas são climatizadas e totalmente adaptadas para as crianças, assim como banheiros.

A estrutura conta ainda com espaço recreativo aonde às crianças poderão se divertir nos horários de folga.

Folha Atual

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também