ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolítica

Sessão da câmara aconteceu de forma tranquila nesta quinta-feira (17)

Câmara Municipal
Plenário da Câmara Municipal de Picos.

Após muitas sessões com debates exaltados, a Câmara Municipal de Picos realizou uma sessão tranquila nesta quinta-feira (17). De acordo com o presidente da CMP, Iata Rodrigues (PSB) esse é um ganho para sociedade. “Foi uma sessão do jeito que a população espera, educada, polida, discutindo assuntos do interesse da população. Esse é o ganho; é assim que a população quer ver a câmara trabalhar. Toda vez que se para o andamento de uma casa legislativa pra discutir problemas pessoais se tira a ordem do trabalho do legislativo”, afirmou.

Foram enviados para apreciação da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, com a finalidade de receber parecer técnico. O primeiro foi o Projeto Lei do vereador José Luís (PSB), denominando de “Dorotea Cristo de Oliveira” a creche do bairro Boa Vista. O segundo foi o Projeto Lei, também de autoria do vereador José Luís (PSB), denominando de “Luiza Gomes de Medeiros” o novo Conjunto Habitacional de Picos, situado às margens da PI-375, que liga Picos a Santa do Piauí. Além desses, também foi para as comissões o Projeto Decreto Legislativo do vereador Iata Rodrigues (PSB), concedendo o titulo de cidadão picoense ao ator Flávio Guedes Barbosa.

Em primeira votação, foi aprovado por unanimidade, o Projeto Lei do vereador José Luís (PSB), denominando de “Rua José Sebastião Borges” a popular “Rua da CHESF”, localizada no bairro Aerolândia. Também por unanimidade foi aprovado em segunda votação e em definitivo a emenda à Lei Orgânica Municipal, proposta pelo vereador Hugo Victor (PMDB), alterando o Parágrafo Único do Art. 31, que trata da adesivação dos veículos próprios e alugados pela Prefeitura e pela Câmara Municipal.

Ainda em segunda votação e também por unanimidade foi aprovada a emenda à Lei Orgânica Municipal, proposta pelo vereador Hugo Victor (PMDB), acrescentando o § 3º ao Art. 108 da Lei Orgânica Municipal que autoriza o Prefeito enviar semestralmente à Câmara uma relação nominal dos servidores efetivos e contratados, com o seus respectivos locais de trabalho.

Manoel Vieira (PMDB) apresentou requerimento solicitando da Prefeitura Municipal de Picos, a pavimentação em todas as ruas do bairro Belo Norte, bem como, seja feita a pavimentação das vias laterais da BR-316 em frente ao posto Fiscal do povoado Morrinhos. Titico Barbosa (PP), solicitou do Banco do Brasil a instalação de um caixa eletrônico 24h no centro de Picos, bem como a instalação de um caixa rápido na Faculdade R. Sá.

José Luís (PSB) apresentou requerimento solicitando Secretaria Municipal de Serviços Públicos, uma limpeza geral nos esgotos internos da Travessa Benedito Reinaldo, no centro de Picos. Antônio Afonso (PP) solicitou do Executivo Municipal a complementação da abertura da Rua São Jorge, no trecho entre a Av. Aerolândia e a Rua José Rodrigues dos Santos, no Bairro Aerolândia.

Rinaldinho (PSB) solicitou da PMP o roço nas vias laterais das estradas do Bairro Ipueiras e das localidades Umarí, Morro da Macambira e Lagoa Comprida. Em outro requerimento o parlamentar solicitou ainda votos de pesar aos familiares de Maria Joana de Araújo.

Chico de Chicá (PMDB) solicitou do Executivo a abertura, pavimentação e iluminação da Av. Beira Rio, ligando a ponte do Bairro Passagem das Pedras ao Bairro Canto da Várzea. Em outro requerimento o Parlamentar solicitou da Secretaria Municipal de Saúde a volta do atendimento médico no povoado Capitão de Campos.

Diógenes Medeiros (PPS) apresentou requerimento solicitando do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e do Departamento Municipal de Transito, que sejam pintadas faixas para passagem de pedestres e instalados redutores de velocidade em frente ao colégio municipal José Hermenegildo Almondes, situado na BR-316, no Povoado Morrinhos.

Assinado pelos dez parlamentares foi aprovado o requerimento enviando Votos de Pesar aos familiares da servidora efetiva da Câmara Municipal de Picos, Hilda da Conceição Batista, falecida no dia 11 de maio.

Parlamentares presentes

Compareceram à sessão de hoje os vereadores: Iata Rodrigues (PSB), Antônio Afonso (PP), Rinaldinho (PSB), Titico Barbosa (PP), Diógenes Medeiros (PPS) e Zé Luis (PSB). Justificaram as ausências os vereadores Manoel Vieira (PMDB), Chico de Chicá (PMDB), Hugo Victor (PMDB) e Edilson Carvalho (PTB).

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade