GeralTodas as Notícias

Sest Senat faz campanha de combate ao uso de drogas e álcool nas estradas

A Unidade do Sest Senat de Picos deu início à programação da “Semana de Mobilização para o Combate ao uso de drogas e Álcool nas Estradas”. A campanha é realizada nacionalmente e tem o objetivo de reduzir o número de acidentes e mortes provocadas por uso de substâncias psicotrópicas associadas à direção.

Na programação, os alunos dos cursos de Movimentação e Operacional de Produtos Perigosos (MOPP) e Emergência participaram de uma palestra onde foram repassadas as informações sobre os riscos de se dirigir sob o efeito de drogas. “A ideia da campanha é chamar atenção do número alarmante de acidentes que têm como causa o uso de álcool e drogas, algumas, inclusive, que os motoristas acabam optando para se manter acordado, como os rebites”, explicou o diretor da Unidade Sest Senat de Picos, Rodrigo Saburido.

Sede do SEST/SENAT em Picos - Foto: Ascom
Sede do SEST/SENAT em Picos – Foto: Ascom

A programação continua nesta quarta e quinta-feira com a distribuição de panfletos informativos e camisetas da campanha aos motoristas que abastecerem no posto Hotel Nacional.

Levantamento feito pelo Sest Senat aponta que o Brasil é o quarto país no mundo com maior número de mortes nas estradas. “E nessas estatísticas temos, infelizmente, motoristas que fizeram uso de álcool e drogas. O que queremos fazer é mostrar que, ao dirigir sob efeito de drogas, o motorista coloca em risco não apenas a sua vida, mas também a de outras pessoas”, completou Rodrigo.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também