ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

SEST SENAT inicia novas turmas do programa Pronatec nesta segunda

Nesta segunda-feira, 17, o SEST /SENAT inicia as novas turmas do programa Pronatec, em sua nova unidade anexa no Bairro Bomba, antigo prédio da Microlins, serão 12 turmas divididas em 3 turnos , com os cursos de Operador de Caixa, Aux. De Recursos Humanos, Aux. Financeiro, Aux. Administrativo e Promotor de Vendas, ao todo serão 240 alunos se capacitando para o mercado de trabalho com os cursos profissionalizantes. Na aula inaugural os alunos conhecerão as novas instalações, os instrutores, um pouco da historia da instituição SEST SENAT e do Pronatec, programa do governo federal.

Equipe de profissionais do SEST/SENAT - Foto: Ascom
Equipe de profissionais do SEST/SENAT – Foto: Ascom

A nova estrutura no bairro Bomba, conta com quatro salas de aula, laboratório de informática, uma sala de simulador, ampla área de convivência, sala de instrutores, banheiros e bebedouros. Todo que os alunos precisam para uma boa aprendizagem.

Na oportunidade, serão entregues os Kits de material compostos de duas camisas, apostila, caderno, lápis, borracha, caneta, estojo e bolsa, além disso, o aluno recebe um valor em dinheiro para o auxilio no transporte e na alimentação, isso visa diminuir a evasão, pois muitos alunos moram longe da sede.

1472789_625422214181969_1998048314_n

O SEST SENAT

Sede do SEST/SENAT em Picos - Foto: Ascom
Sede do SEST/SENAT em Picos – Foto: Ascom

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte.

As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais. A Confederação Nacional do Transporte, com o apoio legal, ficou responsável pela criação do SEST SENAT e, desde então, organiza e administra a instituição.

Na área social, o SEST SENAT é responsável por gerenciar, desenvolver e apoiar programas que prezam pelo bem-estar do trabalhador em áreas como saúde, cultura, lazer e segurança no trabalho. Na área educacional, o foco se volta a programas de aprendizagem, que incluem preparação, treinamento, aperfeiçoamento e formação profissional.

Fazem parte ainda da família S as seguintes instituições: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI); O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), O Serviço Social do Comércio (SESC); O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR); O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

 

 

Fonte: AssCom – SEST SENAT Picos-PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade