ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralTodas as Notícias

Severo Eulálio anuncia reinício do asfalto da Chapada do Mocambo

O investimento de responsabilidade do Governo do Estado, orçado em R$ 9 milhões, vai beneficiar as comunidades de Lagoa dos Félix, Coroatá, Angico Torto e Chapada do Mocambo, zona rural do município de Picos (PI).

O Deputado Estadual, Severo Eulálio (MDB), anunciou neste final de semana que a obra de asfaltamento da estrada que liga a BR-316 a comunidade Chapada do Mocambo será retomada ainda neste mês de março. O investimento de responsabilidade do Governo do Estado, orçado em R$ 9 milhões, vai beneficiar as comunidades de Lagoa dos Félix, Coroatá, Angico Torto e Chapada do Mocambo, zona rural do município de Picos (PI).

“Foi muita luta e muitas andadas ao DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagens), Banco do Nordeste, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), a todos os órgãos envolvidos, tivemos com o governador, inclusive Araujinho (Pré-candidato a prefeito de Picos) foi conosco; graças a Deus tivemos a boa notícia e tenho prazer de estar dizendo para aquela população, que tanto merece, que em breve, ainda no final deste mês, vamos ter a retomada do asfalto da Chapada do Mocambo, obra que tanto a população tem clamado, para sair daquela poeira, melhorar o trafego e escoar a produção”, disse.

A obra de uma extensão de aproximadamente 22 quilômetros foi iniciada ainda em 2014, mas neste período aconteceram várias interrupções por motivos técnicos e burocráticos. Durante este período, o deputado Severo Eulálio foi voz altiva na defesa da retomada do investimento que vai beneficiar uma região populosa e importante economicamente para o município de Picos (PI).  

“Esta obra é fruto de um financiamento través do BNDES, executada através do Banco do Nordeste e são três obras que estão neste financiamento, uma executada pelo DER e duas pela SETRANS (Secretaria de Estado dos Transportes), a obra do DER-PI da Chapada do Mocambo está tudo em ordem, a fiscalização do Banco Nordeste já veio várias vezes e constatou que está tudo ‘ok’. Estava tendo um pequeno entrave em uma das obras da SETRANS, estava faltando poucos detalhes, que era a sinalização de uma estrada, esta sinalização foi feita e o banco já deu o ‘ok’”, explicou o parlamentar.

Severo Eulálio se mostrou confiante de que agora o investimento será retomado para a alegria de quem reside naquela região. “Já estive na região da Chapada do Mocambo várias vezes andando, visitando os amigos e todas as vezes que vou até lá sou muito cobrado. Estou confiante de que até o final do mês o serviço tenha sido retomado.”

O deputado está trabalhando para que a construtora responsável pela pavimentação abra duas frentes de serviço para oferecer maior celeridade na execução do investimento. “Quando conseguimos reiniciá-la, todo mundo se animou, mas infelizmente devido a situação financeira do Estado e os entraves com questões legais e burocráticos a obra teve que ser paralisada e agora com estes entraves solucionados, vamos retomar, inclusive com a expectativa dela está começando tanto da saída de Fátima do Piauí com destino a Chapada do Mocambo, como vir de lá com destino a BR-316”.

Fonte: Web Piauí

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade