ad16
GeralPolíticaTodas as Notícias

Severo Eulálio avalia primeiro semestre da ALEPI

O deputado estadual Severo Eulálio (PMDB) fez na última quinta-feira (16/07) um balanço das atividades do Poder Legislativo no primeiro semestre do ano. O parlamentar destacou a realização de audiências públicas que discutiram e apontaram soluções para diversos problemas vividos atualmente pelos piauienses, dentre eles a violência na capital e no interior do estado.

A aprovação da reforma administrativa proposta pelo Poder Executivo foi no entendimento de Severo Eulálio um avanço para o estado e uma prova de que a Assembleia Legislativa está unida na defesa dos interesses do Piauí.

Severo Eulálio, deputado estadual – Foto: Soraia Almeida
Severo Eulálio, deputado estadual – Foto: Soraia Almeida

O jovem parlamentar, que está no exercício do primeiro mandato, lamentou a queda dos repasses do Governo Federal para o Piauí, através do Fundo de Participação dos Estados (FPE), registrada nos últimos meses. “Esse fator impede o crescimento do nosso estado. Torcemos para que o país supere a crise financeira o quanto antes para que possamos dar sequência ao crescimento observado nos últimos anos”, disse.

No entanto, Severo Eulálio comemora as notícias de que a arrecadação própria do Governo do Estado está aumentando. Com isso os efeitos negativos da queda de repasses constitucionais são minimizados e até superados em alguns casos.

Para o segundo semestre, a expectativa do parlamentar é de que o Poder Legislativo continue atuante e determinado a colaborar com a construção de um Piauí cada vez mais desenvolvido.

Reportagem Soraia Almeida

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade