Severo Eulálio é homenageado com Medalha da Ordem do Mérito Legislativo de Minas Gerais
- O deputado Severo Eulálio, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo de Minas Gerais, no grau de Grande Mérito, durante solenidade realizada nesta terça-feira em Belo Horizonte.
- A condecoração foi entregue pelo presidente da Assembleia mineira, Tadeu Leite, como parte das celebrações pelos 190 anos do Poder Legislativo estadual, destacando o compromisso do homenageado com o fortalecimento das instituições democráticas brasileiras.
- Severo Eulálio ressaltou a coincidência histórica entre as instituições, visto que a Assembleia Legislativa do Piauí também celebra 190 anos em 2025, reforçando os laços de cooperação institucional entre os parlamentos estaduais do país.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Severo Eulálio, foi agraciado, nesta terça-feira (16), com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo de Minas Gerais, no grau de Grande Mérito, título máximo da condecoração. A solenidade ocorreu no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), como parte das celebrações alusivas aos 190 anos do Poder Legislativo mineiro.
A distinção foi entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Leite. “Servir à sociedade é a mais elevada forma de justiça e, com esse espírito, entregamos a maior distinção dada pela Assembleia de Minas”, afirmou o anfitrião, acrescentando que “a entrega da Ordem do Mérito Legislativo cumpre o papel histórico de reconhecer a dedicação daqueles que colocam talentos e esforços a serviço da sociedade e do engrandecimento de Minas Gerais e do Brasil”.

Após a condecoração, Severo Eulálio destacou a simbologia da data, já que a Casa Legislativa que preside, a Alepi, também completa 190 anos em 2025. “Agradeço ao presidente Tadeu Leite por esta homenagem, que se soma às comemorações dos 190 anos da Assembleia de Minas. Assim como em Minas, o Poder Legislativo do Piauí também celebra 190 anos de história. Fico muito honrado pelo reconhecimento e pela calorosa recepção de todos que fazem a Assembleia Legislativa de Minas Gerais”, afirmou o deputado.

Medalha
A Medalha da Ordem do Mérito Legislativo de Minas Gerais é concedida a personalidades que se destacam na atuação legislativa, no fortalecimento das instituições democráticas ou que prestam relevantes serviços à sociedade, especialmente no âmbito dos parlamentos estaduais. Criada em 1982, é outorgada pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.




O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
