ad16
DestaquesGeralPolíticaTodas as Notícias

Severo Eulálio estreia na Assembléia defendendo investimentos em Saúde e Educação

Deputado em sua cadeira na assembleia-Foto: Romário Mendes
Deputado Severo Eulálio defendeu investimentos na Saúde e Educação-Foto: Romário Mendes

Por João Paulo Leal

Da Redação

O deputado estadual Severo Maria Eulálio Neto (PMDB) fez seu primeiro pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa do Piauí na sessão de ontem, segunda-feira, dia 09. Após agradecer os 48.374 votos recebidos na eleição de outubro passado, que lhe garantiram a segunda melhor votação do Estado para o cargo, Severo defendeu investimentos dos governos nas áreas de Saúde e Educação.

Na visão do deputado Severo Eulálio, a saúde do Piauí precisa ser mais descentralizada, através de investimentos nas regiões consideradas polos, como Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano, São Raimundo Nonato, o que possibilitaria maior resolutividade de casos de média e alta complexidade, ao mesmo tempo aliviando o atendimento na capital.

Severo Neto também considera a educação como o caminho para a independência do cidadão, destacando a importância da escola de tempo integral. O deputado prometeu, ao longo de seu mandato, defender políticas públicas para atender à juventude, principalmente na área da educação.

REQUERIMENTOS

Na sessão de hoje, dia 10, o deputado estadual Severo Eulálio apresentou requerimentos solicitando a retomadas de obras do Governo do Estado que hoje se encontram paralisadas em Picos, cidade governada por seu pai, Kleber Eulálio (PMDB).

Dentre as obras elencadas nos requerimentos estão o novo Hospital Regional; o Mercado do Produtor; a duplicação das duas pontes sobre o rio Guaribas; o viaduto da Br 316, na altura do primeiro balão; avenida Louzinho Monteiro (Beira Rio), que liga a Br 316 ao bairro Passagem das Pedras, como também as obras de asfaltamento de ruas em diversos bairros da cidade.

Também por meio de requerimento, Severo Eulálio solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a imediata recuperação das vias laterais das Br’s 316 e 407, no perímetro urbano de Picos, devido à grande quantidade de buracos ao longo de sua extensão.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.