ad16
Agenda CulturalGeral

Show beneficente acontece hoje em Picos

Pastora Leninha Gomes - Foto: Divulgação
Pastora Leninha Gomes – Foto: Divulgação

Acontece nesta noite, na quadra poliesportiva do Colégio Santa Rita, a partir das 19h, um show religioso beneficente em prol do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho, única casa de repouso para idosos de Picos. O evento tem como atrações principais o Padre Héliton Marconi e a Pastora Leninha Gomes.

Para assistir às apresentações, o público deve doar na entrada um pacote de fralda geriátrica ou um produto de limpeza e higiene pessoal destinado ao cuidado com os idosos.

“Estamos muito felizes pela união da Pastora Leninha e do Padre Marconi por uma causa tão bonita quanto o cuidado com nossos idosos”, ressalta Socorro Fortaleza, presidente da casa de repouso.

Padre Marconi
Padre Marconi

O show é uma realização do 3º Batalhão de Engenharia e Construção de Picos. Os interessados em participar terão à disposição ônibus saindo da COHAB, Pantanal e Cunduru, a partir das 18h.

Parcerias

A parceria com o 3º BEC e com outras instituições e órgãos públicos vem rendendo frutos positivos ao abrigo. O muro que cerca a lateral esquerda da casa está sendo reconstruído graças a recursos financeiros provenientes do Juizado Especial Cível e Criminal de Picos e também da mão de obra doada pelo Exército.

O lar de anciãos

Atualmente o Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho acolhe 19 idosos. Desse total, 11 idosos usam fraldas geriátricas, sendo necessário, segundo Socorro Fortaleza, cerca de cinco trocas de fraldas diárias para cada um deles.

Para manter as instalações com o máximo de higiene possível, além das trocas de fraldas, os lençóis da casa também são trocados duas vezes ao dia.

“Por isso precisamos de muitos produtos de limpeza e fraldas: para mantê-los limpos e em condições dignas”, explica a presidente.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade