ad16
CulturaEducaçãoGeral

Shows musicais encerram 1° SaLiPicos

Centenas de pessoas prestigiam I SaliPicos-Foto: Ascom Seme
Centenas de pessoas prestigiam I SaliPicos-Foto: Ascom Seme

Depois de quatro dias com uma intensa programação, os picoenses se despediram do 1º Salão do Livro de Picos- SaLiPicos, nesse domingo. Ao longo desse período, o Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros se transformou em um espaço cultural onde foram realizadas palestras, bate-papos, lançamentos de livros, shows e feira de livros.

Para encerrar a festa cultural a Banda Dr. Mundo, o cantor Marcelo Luz e o humorista Dirceu Andrade animaram a noite de centenas de famílias que prestigiaram o SaLiPicos.

O humorista disse que ficou impressionado com a estrutura do 1º Salão do Livro. “Estou admirado com a estrutura e a quantidade de pessoas no SaLiPicos. Esse evento já nasce grande. Agradeço pelo convite em participar de uma festa tão maravilhosa como essa. No sábado eu estive em Fortaleza e durante meu show lá falei do SaLiPicos.”

Para o secretário municipal de educação, Padre Walmir Lima, o 1° Salão do Livro de Picos superou as expectativas. “Estamos felizes com o resultado do SaliPicos. Os palestrantes nos disseram que pretendem retornar a Picos, os livreiros também afirmaram que as vendas de livros foram ótimas. Os palestrantes e participantes interagiam o tempo inteiro. Estamos felizes com o resultado, Picos precisava de um evento literário, a aceitação foi boa e as pessoas demonstraram interesse na realização da segunda edição.”

Padre Walmir agradecendo aos presentes-Foto: Ascom Seme
Padre Walmir agradecendo aos presentes-Foto: Ascom Seme

‘Quem lê, vai além do infinito’, com a proposta de propagar essa ideia a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação realizaram o 1º SaLiPicos. O evento homenageou o grande escritor picoense Fontes Ibiapina e contou com a participação de escritores nacionais, regionais e locais.

Ascom Seme

Tags

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também