ad16
PolíticaTodas as Notícias

Sílvio e Ciro discutirão critérios para escolha do candidato de 2022

Ciro Nogueira é o nome colocado no momento. Porém, no PSDB há um grupo que defende o nome de Sílvio Mendes.

O ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) confirmou à coluna que irá se reunir na próxima semana com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. Os dois irão discutir a formalização da aliança entre tucanos e progressistas para a eleição de 2022.

O encontros era virtual, devido à pandemia, e terá a participação de outras lideranças como o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, e o deputado Júlio Arcoverde. No encontro, serão definidos os critérios que serão usados para a escolha do candidato que representará o grupo na disputa pelo Palácio de Karnak.

“A reunião está prevista para os próximos dias. Já foram feitas duas internamente no PSDB. Os encaminhamentos agora serão discutidos com o PP.  E 2022 entra na pauta. Assim como a questão proporcional, podendo ser mudada a legislação, com a discussão no Congresso sobre o Distritão e prazo até setembro pra vigorar nas próximas eleições”, afirma Sílvio.

Ciro Nogueira é o nome colocado no momento. Porém, no PSDB há um grupo que defende o nome de Sílvio Mendes. As pesquisas serão um dos critérios. Mas Sílvio diz que não serão os únicos. 

“Relações e reuniões partidárias buscam acordos e compromissos. Pesquisas é um item importante, mas não o único. Pesam outros como alianças com outros partidos, capilaridade com a população, além das pesquisas quantitativas as qualitativas, talvez até mais importantes porque analisa potenciais eleitorais, uma boa chapa de candidatos proporcionais, por exemplo”, destaca.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade