Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Sílvio e Ciro discutirão critérios para escolha do candidato de 2022

O ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) confirmou à coluna que irá se reunir na próxima semana com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. Os dois irão discutir a formalização da aliança entre tucanos e progressistas para a eleição de 2022.

O encontros era virtual, devido à pandemia, e terá a participação de outras lideranças como o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, e o deputado Júlio Arcoverde. No encontro, serão definidos os critérios que serão usados para a escolha do candidato que representará o grupo na disputa pelo Palácio de Karnak.

“A reunião está prevista para os próximos dias. Já foram feitas duas internamente no PSDB. Os encaminhamentos agora serão discutidos com o PP.  E 2022 entra na pauta. Assim como a questão proporcional, podendo ser mudada a legislação, com a discussão no Congresso sobre o Distritão e prazo até setembro pra vigorar nas próximas eleições”, afirma Sílvio.

Ciro Nogueira é o nome colocado no momento. Porém, no PSDB há um grupo que defende o nome de Sílvio Mendes. As pesquisas serão um dos critérios. Mas Sílvio diz que não serão os únicos. 

“Relações e reuniões partidárias buscam acordos e compromissos. Pesquisas é um item importante, mas não o único. Pesam outros como alianças com outros partidos, capilaridade com a população, além das pesquisas quantitativas as qualitativas, talvez até mais importantes porque analisa potenciais eleitorais, uma boa chapa de candidatos proporcionais, por exemplo”, destaca.

Cidade Verde

Sair da versão mobile