ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Simões sedia audiência para implantação do parque de energia eólica

Nesta terça-feira (21), a cidade de Simões sediará uma Audiência Pública para apresentação do estudo e relatório de impacto ambiental do Complexo Eólico Chapada do Piauí, nos municípios de Padre Marcos, Marcolândia e Simões.

Complexo Eólico Chapada do Piauí é um projeto de geração de energia por fonte limpa e renovável pela força do vento - Foto: Divulgação
Complexo Eólico Chapada do Piauí é um projeto de geração de energia por fonte limpa e renovável pela força do vento – Foto: Divulgação

A Audiência Pública tem por finalidade expor aos interessados o projeto do Complexo Eólico e seus estudos ambientais, criando oportunidade para esclarecer a população interessada e recolher dos presentes, críticas e sugestões.

O evento será presidido pelo Secretário de Meio Ambiente do Piauí e pelo Superintendente da SEMAR, e contará com a participação das empresas empreendedoras: Ventos de Santa Joana Energias Renováveis, Ventos de Santo Onofre Energias Renováveis, além da empresa de consultoria ambiental, GeoConsult.

Complexo Eólico Chapada do Piauí é um projeto de geração de energia por fonte limpa e renovável pela força do vento, com potência total instalada de 415,1 MW, a ser implantado em uma área total de 4.997 hectares. O Complexo é composto por 14 parques eólicos, cada um deles projetado para uma potência total instalada de 415,1 MW através da operação de 64 aerogeradores.

O Complexo Eólico tem como objetivo principal ampliar a oferta de energia elétrica no país, utilizando o vento como fonte de energia alternativa, renovável e limpa, e despontará como um ícone de desenvolvimento na região, ressaltando-se a possibilidade de usos múltiplos das áreas em que se insere, permitindo a diversificação da economia dos municípios de Marcolândia, Simões, Padre Marcos e do Estado do Piauí.

Nesta quarta-feira (22), a audiência será em Padre Marcos, no Ginásio Poliesportivo João Arrais Filho, também às 17h.

Fonte: CidadesNaNet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade