ad16
GeralSaúde

Simpósio sobre Álcool e Drogas já reúne mais de cem inscrições

[ad#336×280]Mais de cem profissionais da saúde já se inscreveram para participar da terceira edição do Simpósio: Álcool e outras Drogas na Contemporaneidade. O evento acontece nos dias 19 e 20 de setembro na cidade de Picos. O evento está sendo realizado pela Secretaria de Estado da Saúde durante todo o ano nos territórios de desenvolvimento, como aconteceu em maio no Território Entre Rios (Teresina) e em julho na Planície Litorânea (Luis Correia). Desta vez as discussões sobre o impacto do álcool e outras drogas na sociedade chega ao Vale do Guaribas.

“Estamos a todo vapor recebendo as inscrições dos profissionais de saúde da região de Picos que estão atendendo ao nosso chamado. É uma oportunidade impar de discutirmos o avanço do álcool e das drogas em nossa sociedade”, afirma a gerente de saúde mental da Sesapi. Leda Trindade.

Álcool e drogas - Imagem: Divulgação
Álcool e drogas – Imagem: Divulgação

As inscrições para o Simpósio, que será realizado no Buffet Fátima Sá, ficam abertas até o dia 18 de setembro no site da Sesapi ou na Secretaria Municipal de Saúde de Picos. Para se inscrever, sem custo, basta baixar a ficha de inscrição no site (www.saude.pi.gov.br), preencher os dados e enviar para o emails.mental@bol.com.br. Para quem mora em Picos ou região as fichas podem ser entregues na Secretaria de Saúde do município. Clique aqui e baixe a ficha de inscrição.

Temas como Álcool e Trânsito, Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) e a Rede de Atenção Psicossocial do Estado do Piauí serão debatidos no evento, que será aberto para profissionais da saúde. Palestrantes renomados como o Dr José Mauro Braz, que é doutor em neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro participarão do simpósio.

“Esta terceira edição visa reunir profissionais da saúde da região do Vale do Guaribas e, juntos, discutirmos ações que podem ser levadas para toda a população da região”, afirma o secretário de saúde, Ernani Maia

O Território Vale do Guaribas abrange uma área de 22.822,40 Km² e é composto por 39 municípios. A população total do território é de 340.286 habitantes.

Etiquetas

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade