ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralSaúdeTodas as Notícias

Sindespi critica administração de OS no Hospital Justino Luz

Servidores de saúde lotados no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, afirmam que o atendimento e a realização de cirurgias estão comprometidos.

Segundo a servidora Elizete, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Piauí (Sindespi) na cidade, a administração do Hospital não melhorou desde que o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) – Organização Social sem fins lucrativos (OS) – passou a administrá-lo.

p
Protesto

O governador do Estado, esteve nessa segunda em Picos, e de acordo com o Sindespi, garantiu que o Justino Luz está tendo um bom funcionamento. O sindicato realizou uma manifestação durante a visita do governador.

“A  manifestação foi realizada sob a coordenação do Sindespi, mas a pedido dos próprios servidores insatisfeitos com o processo de privatização do maior hospital da região de Picos”, afirmou Elizete, acrescentando que a luta não é apenas dos servidores, mas de toda a população.

Ainda segundo o Sindespi, a maior prova é que participaram das manifestações, lideranças da sociedade local, incluindo a vereadora Fátima Sá.

Uma visita que o governador havia marcado para o hospital teve de ser cancelada porque a equipe do chefe do Executivo Estadual concluiu que os argumentos do Governo seriam muito fracos para enfrentar os manifestantes.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade