ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Sindicato das escolas particulares promove seminário em Picos

Encontro reuniu representantes de escolas privadas de Picos - Foto: Maria Moura

Por Romário Mendes

O Sindicato das Escolas Particulares do Piauí (Sinepi) realizou na manhã deste sábado (5) na quadra do Colégio Santa Rita, em Picos, um seminário com representantes do setor na cidade. O propósito foi discutir as questões teóricas com os professores e questões jurídicas e econômicas com os secretários das escolas.

“Estamos realizando dois seminários nesta manhã, um com os professores e secretários das escolas e o outro com os secretários”, explica Eveline de Melo de Brito, assessora pedagógica do sindicato.

Relação aluno-professor foi um dos temas do encontro - Foto: Maria Moura

Eveline ressalta ainda que o seminário é uma forma de refletir melhor a relação aluno-professor dentro da sala de aula. “A relação é boa, mas precisa melhorar. Com essas palestras os professores vão ter uma noção melhor do que estão fazendo dentro da sala de aula”, comenta.

Em Picos, apenas seis escolas de Picos são filiadas ao Sinepi. Segundo Eveline, esse número é baixo e contradiz a realidade da 3ª maior cidade do Estado e polo educacional da macrorregião. “Precisamos que as outras escolas se aproximem do sindicato, convidamos essas escolas a nos visitar e conhecer melhor a nossa instituição”, conclui.

Professora Rita Dantas, proprietária de uma das escolas privadas mais tradicionais de Picos - Foto: Maria Moura

Para Rita Dantas, proprietária do Colégio Santa Rita – uma das escolas mais tradicionais do município – o sindicato é uma forma importante de apoio àqueles que trabalham no ramo. “Ganhamos na parte da informação, qualquer dúvida que temos o sindicato nos ajuda, a prova é o seminário que está acontecendo”, afirma.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade