ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Sindserm realiza assembleia geral com servidores da Educação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) realiza nesta terça-feira,18, uma assembleia geral com os servidores da Educação. Evento acontece no Auditório da Associação Comercial de Picos, reunindo professores e demais servidores da rede municipal de Educação. Durante a assembleia, os presentes puderam esclarecer dúvidas no que competem aos direitos e deveres no trabalho desempenhado pelos servidores.

Auditório ficou lotado de educadores - Foto: RiachaoNet
Auditório ficou lotado de educadores – Foto: RiachaoNet

Para a presidente do Sindserm, Edna Maria Rodrigues Moura Barros, o objetivo principal “é tornar ao conhecimento dos trabalhadores da Educação as leis que regem o setor no país, e como as mesmas podem ser aplicadas no nosso município”, e ainda acrescenta que “infelizmente muitos trabalhadores não tem este conhecimento de como as leis devem realmente acontecer”.

Jefferson Miranda, diretor de ações sindicais do SINTE-PI, e Edna Moura, presidente do Sindserm de Picos - Foto: RiachaoNet
Jefferson Miranda, diretor de ações sindicais do SINTE-PI, e Edna Moura, presidente do Sindserm de Picos – Foto: RiachaoNet

Também esteve presente na assembleia o presidente da Central dos Trabalhadores – CTB no Piauí, Elton Arruda, que ministrará uma palestra sobre o Plano Nacional da Educação – PNE. Elton enfatiza que na conjuntura atual de democratização, as ações sindicais não devem estar somente voltadas para passeatas e manifestos, mas é também relevante propor momentos de reflexão.

Caminhada em sinal de manifestação

Amanhã será dado encerramento às atividades realizadas durante os dias de paralisação dos professores na cidade de Picos. Devido à situação, professores do município e da microrregião promoverão uma caminhada em sinal de manifestar as reivindicações da categoria, e de externar a sociedade os motivos da greve.

A concentração da caminhada será às 7h na Praça João Leopoldo nas proximidades da Igreja Sagrado Coração de Jesus, passando pela Av. Getúlio Vargas e com uma pequena parada na Praça Félix Pacheco. Posteriormente o trajeto segue pela Rua 1º de Maio até a sede do Sindserm em Picos, onde será feito o ato final da manifestação.

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade