ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeral

Sine de Picos ocupa 4º lugar no PI na intermediação de mão-de-obra

[ad#336×280]O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SINE) de Picos vem obtendo resultados satisfatórios em decorrência dos serviços prestados. Segundo dados divulgados pelo órgão a nível de Estado, a agência de Picos ocupa a 2ª posição na solicitações do Seguro Desemprego e a 4ª em intermediação de mão de obra no Estado do Piauí.

Um fator apontado para estes números positivos diz respeito as pessoas oriundas de municípios vizinhos sempre procurarem a agência do Sine de Picos para dar entrada  no Seguro Desemprego, bem como as pessoas que trabalham em empresas em outros Estados.

É grande o fluxo de pessoas que diariamente se dirigem ao Sine de Picos - Foto: Jésika Mayara
É grande o fluxo de pessoas que diariamente se dirigem ao Sine de Picos – Foto: Jésika Mayara

De acordo com a coordenadora do Sine de Picos, Silvana Maria Martins Granja, estes resultados poderiam ainda ser superiores, mas se esbarram em algumas problemáticas, como mão-de-obra reduzida. “É muito gratificante receber essa premiação por ser um trabalho muito difícil e poderíamos alcançar melhores colocações no cenário estadual, pois precisamos mais de mão-de-obra pra auxiliar no serviço, visitar às empresas se tivéssemos mais pessoas trabalhando”, afirma a coordenadora.

Silvana Martins ainda ressalta que a procura por vagas de emprego tem aumentado consideravelmente devido o fechamento de algumas lojas no comércio de Picos. Porém a mesma pontua que novas empresas tem sido atraídas pela economia picoense, o que gera ofertas de emprego. As principais vagas são para o segmento da Construção Civil.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade