DestaquesGeral

Sine de Picos reduz geração de empregos em dezembro

anuncio17 UNIFSA

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Picos registrou no mês de dezembro uma redução  considerável no número de ofertas de emprego. Foram disponibilizadas menos de 200 vagas que se comparadas com os demais meses do ano não atenderam às expectativas. Outro fator preocupante foi a diminuição da procura pelos interessados a ocuparem as vagas.

Coordenadora do Sine em Picos - Silvana Martins - Foto: Paula Monize
Coordenadora do Sine em Picos – Silvana Martins – Foto: Paula Monize

Para a coordenadora do Sine, Silvana Maria Martins Granja, um dos motivos que colaboram para esta situação é a queda das vendas no comércio da região, onde os empregadores acabam não contratando novos funcionários. “Realmente este ano os números de vagas são bem menores do que em anos anteriores. O comércio de certa forma diminuiu as vendas e por outro lado, neste período também começa a questão do seguro-desemprego que acaba congestionando o Sine e demandando mais tempo”, disse a coordenadora.

Silvana Martins ainda ressaltou que as vagas disponibilizadas acabam não sendo preenchidas devido a falta de qualificação e exigências realizadas pelos empregadores. Mas a mesma diz estar otimista com o aumento de vagas destinadas para pessoas com deficiência, onde um número significativo de pessoas já foram empregadas.

O Sine realiza a intermediação de mão-de-obra (serviço público) entre os empregadores e as pessoas que procuram trabalho. Posteriormente ao fazer o cadastro, o interessado aguarda a avaliação do currículo e as informações conferem com a necessidade da empresa. No entanto, uma vez feito o cadastro, o mesmo permanecerá no banco de dados do Sine.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.