ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeEducação

Sinepe-PI promove palestras em Picos

Dalton Leal, presidente do SINEPE-PI
Dalton Leal, presidente do SINEPE-PI

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe-PI) promove neste sábado (5) um dia de atividades em Picos, com palestras e atendimentos às escolas filiadas no município. A atividade faz parte de uma iniciativa para expandir a atuação do Sinepe-PI no interior do Estado e ampliar o trabalho de articulação com as escolas e estabelecimentos de ensino filiados. O presidente do Sinepe-PI, professor Dalton Leal, e diretores do sindicato participarão das atividades. Assessores jurídico, econômico, pedagógico e de comunicação vão dar orientações sobre suas áreas de atuação.

As atividades acontecerão no Centro Cultural e Esportivo Santa Rita, com palestra sobre Motivação e Relacionamento Interpessoal, que será ministrada pela professora Iveline Prado, das 8hs às 12hs. A advogada Rozely Brasileiro e o economista Sérgio Rio Lima ministrarão palestra sobre Orientações Jurídicas e Econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho 2012, também pela manhã, no horário das 8hs às 12hs. Outra palestra será sobre Organização de Secretaria e Atendimento, da professora Iveline Prado, das 14hs às 17hs. As palestras têm como público-alvo diretores e professores, profissionais envolvidos com a coordenação e parte executiva das escolas e contadores e profissionais de recursos humanos. Paralelo aos eventos, o técnico do sindicato Giovanni Avelino e a secretária Elisangela Pinheiro atenderão às escolas que queiram informações acerca do funcionamento e atendimento do Sinepe-PI.

O presidente do Sinepe-PI, professor Dalton Leal, explica que a finalidade das atividades em Picos é promover a integração do sindicato com as escolas filiadas, além de oferecer uma oportunidade para os dirigentes dos estabelecimentos de ensino se reciclarem em alguns aspectos do funcionamento dos colégios. “Nós queremos nos aproximar mais das escolas no interior, para trocar ideias e compartilhar aprendizado sobre o processo pedagógico, o sindicato e a atuação em defesa dos nossos filiados”, explica ele. A ideia, segundo ele, é levar essas atividades a outras cidades do Estado ao longo deste ano.

Atividades em Picos

Data – 5 de maio
Local – Centro Cultural e Esportivo Santa Rita
Palestras:

1. Palestra sobre: MOTIVAÇÃO E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

Público-alvo: diretores, coordenadores pedagógicos e professores.
Horário: 08:00 às 12:00h

2. Palestra sobre: ORIENTAÇÕES JURÍDICAS E ECONÔMICAS DA CCT/2012

Ministrante: Dra. Rôzely Brasileiro e Dr. Sérgio Rio Lima
Público-alvo: contadores e profissionais do Setor de Recursos Humanos das escolas
Horário: 08:00 às 12:00h

3. Palestra sobre: ORGANIZAÇÃO DE SECRETARIA E ATENDIMENTO

Ministrante: Profª Iveline de Melo Prado
Público-alvo: Profissionais envolvidos com o Setor de Secretaria
Horário: 14:00 às 17:00h

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade