ad16
Geral

SINTE de Picos realiza encontro de formação para educadores

Na manhã desta sexta-feira (24) está acontecendo no auditório da Escola Normal de Picos o encontro para formação dos educadores da rede estadual de ensino promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação –  SINTE de Picos. Evento tem por objetivo discutir os temas atuais e desafios que os professores enfrentam no decorrer da carreira profissional, assim como maiores esclarecimentos sobre o programa “Mais Educação”, piso salarial e plano de salários. Participam da formação, professores, gestores das escolas estaduais da região, e a presidente do SINTE – Piauí, Odeni de Jesus Silva.

Formação marca encerramento da semana pedagógica promovida pelo SINTE - Foto: Jesika Mayara
Formação marca encerramento da semana pedagógica promovida pelo SINTE – Foto: Jesika Mayara

De acordo com a presidente do SINTE de Picos, Gisele Dantas, o encontro promove a conscientização da categoria. “Estamos prestes ao início das aulas, e neste fechamento da semana pedagógica, discutiremos hoje em plenária pautas que tornarão estes profissionais cientes das questões educacionais, o direcionamento da luta para o ano de 2014, decisões coletivas que é o mais importante”, frisou a presidente.

Gisele ainda comentou sobre as reformas das escolas estaduais realizadas no município. Segundo a presidente, as obras estão sendo executadas a contento. A previsão é que as escolas já estejam em condições de receber o alunado, porém a mesma ressaltou que há possibilidades de atraso em algumas reformas dos prédios escolares.

Presidente do SINTE de Picos, Gisele Dantas - Foto: Jesika Mayara
Presidente do SINTE de Picos, Gisele Dantas – Foto: Jesika Mayara

A rede estadual de ensino em Picos aderiu ao programa educacional “Mais educação” que amplia a jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. No entanto, Gisele Dantas destacou que por falta de suporte, maior quantidade de profissionais, os gestores tem encontrado dificuldades para a execução do programa.

Confira programação

7h30min – Abertura e Plenária: Conhecendo o Mais Educação, com a professora Especialista Evanilde Santos Moura.

9h – Intervalo

9h15min – Assembleia geral, com os temas: Piso Nacional, Plano de Carreira e informes gerais, conduzida pela presidente do SINTE Piauí, Odeni de Jesus Silva.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade