ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Sinte faz protesto e expõe deputados “inimigos da educação” em outdoor

Quem passa pela BR 316, nas proximidades do Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno, pode visualizar os nomes e fotos dos parlamentares considerados “inimigos da educação” expostos em um outdoor.

Os deputados estaduais votaram a favor da proposta do governo de conceder reajuste do Piso Salarial de apenas 8% para a maioria dos educadores e o fim da regência, direito adquirido há mais de 40 anos pela categoria.

Professores acusam deputados de traírem a educação do estado - Foto: Ascom

Também aparecem no outdoor o governador Wilson Martins e o secretário de Educação e Cultura Átila Lira, apontados como responsáveis pela implantação uma política de desvalorização da formação dos educadores no estado.

A divulgação dos nomes e fotos em outdoor faz parte das ações de mobilização do SINTE/PI Regional de Picos que continua em campanha pelo cumprimento da Lei do Piso. O sindicato afirma que já foi comprovado que o estado tem recursos suficientes para pagar o reajuste de 22% para toda a categoria.

“Queremos chamar a atenção da comunidade para a falta de compromisso da Assembleia Legislativa do Piauí. Eles agrediram os educadores quando votaram a favor da proposta do governador e contra a categoria, retirando a regência e votando contra uma lei federal. Acabaram com a carreira do professor, prejudicando uma categoria que é tão importante para o desenvolvimento do estado. Não vamos esquecer os traidores da educação e continuaremos fazendo protestos para lembrar a todos do desrespeito e desvalorização que os educadores do estado vem sofrendo graças a esse grupo de traidores”, declarou a presidente do SINTE/PI Regional de Picos, Giselle Dantas.

Ascom/SINTE

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade