ad16
Educação

Sinte-PI rejeita parcelar reajuste do piso dos professores

[ad#336×280]Uma comissão do SINTE-PI se reuniu com os secretários estaduais de Administração (Paulo Ivan Silva) e da Educação (Átila Lira), em pauta, a discussão sobre o reajuste do Piso da categoria, além de outros assuntos pendentes desde 2012.

A comissão, composta pela presidente do SINTE-PI, professora Odeni da Silva, membros da diretoria estadual e representantes dos núcleos regionais do SINTE-PI, defendeu que o reajuste proposto pelo Ministério da Educação de 7,97% seja feito de uma só vez e de forma linear.

Assembleia dos professores
Assembleia dos professores – Foto: cidadeverde.com

Os representantes do Governo propuseram a divisão do reajuste em duas parcelas, a primeira agora em janeiro e a segunda em julho, proposta rechaçada pela comissão, visto que “o reajuste imposto pelo MEC já é irrisório”, analisam os representantes do sindicato.

Argumentando que necessitavam consultar o secretário de Fazenda e o governador Wilson Martins, Paulo Ivan e Átila pediram um tempo e marcaram para a próxima terça-feira (29), às 10 horas uma nova reunião para dá uma resposta definitiva. Com informações do AcessePiauí

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também