ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Sinte realiza manifestação pública e repudia ação de deputados piauienses

Professores acusam deputados de traírem a educação do Estado - Foto: Romário Mendes

Professores e alunos da rede estadual de ensino realizaram na manhã de hoje (2), uma manifestação pelas ruas de Picos para repudiar os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), que aprovaram recentemente um Projeto de Lei que fixa o reajuste do piso salarial dos professores para 22% apenas para os profissionais Classe A.

“Estamos inconformados com esse Projeto de Lei que foi aprovado pela Assembleia legislativa. Deixaram de lado o respeito pela categoria, porque aprovaram um projeto antiético e injusto. E essa manifestação vem para desvelar o esquema da Assembleia Legislativa”, relata Gisele Dantas, presidente do Sinte Regional de Picos.

Gisele afirma ainda que a categoria vai continuar lutando pelos seus direitos e não vai parar. “Continuaremos mobilizados, a luta continua e  essa foi mais uma manifestação de outras que virão”, garante a presidente.

A estudante do segundo ano do Ensino Médio Luana ressalta que a greve prejudica a classe estudantil, mas ainda assim ela declara apoio aos professores. “Nós alunos estamos perdendo sim com a falta de aula, mas precisamos lutar pelos nossos direitos”, diz ela.

Luana faz um apelo ao governador Wilson Martins. Segundo ela, o governador precisa olhar para o futuro do povo piauiense. “Olhe para o futuro governador, porque o que nos estamos pedindo não é nada mais do que é nosso. Nós jovens somos o futuro, e precisamos estudar para que esse futuro se torne melhor”, conclui.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade