ad16
CidadeEducação

SME de Picos promove capacitação com professores da educação infantil

Professores durante encontro da SEMEC em Picos
Professores durante encontro da SME em Picos

Com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino infantil da rede municipal de educação de Picos, a secretaria de educação através da coordenação do ensino infantil realizou nos dias 01 e 02 de março no CTD (Centro de Treinamento Diocesano) uma capacitação com professores das respectivas áreas.

O objetivo maior desse grande encontro era fazer com que os professores pudessem trabalhar melhor o livro didático voltado para o ensino infantil que foi implantado já a partir desse ano nas escolas municipais de Picos.

Segundo a Secretária de Educação, Luísa Martins, esses dois dias de capacitação serviu para que os professores pudessem desenvolver atividades como oficinas já partindo do ponto de vista do livro didático que está sendo usado nas escolas.

“Pela primeira vez a rede municipal de educação estar disponde de livros didáticos para os alunos do ensino infantil, pois como o Ministério da Educação não manda para as escolas, então nós entendemos que era importante adquiri esse material para os nossos alunos”, informou ela.

De acordo com Luísa Martins, foram comprados 3500 livros que vão atender todos os alunos do município nesse ano de 2012. “Nessa capacitação foi trabalhado também com os nossos professores e professoras a importância de se cuidar bem do livro didático, mostrar para a criança o quanto ele é importante na vida de cada um, bem como cuidar bem dele para que sirva para os outros alunos no ano que vem”, frisou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade