SME de Picos promove encontro pedagógico para início das aulas
- A Secretaria Municipal de Educação de Picos realizou um encontro pedagógico nos dias 09 e 10 de agosto para alinhar as diretrizes estratégicas e o planejamento do segundo semestre letivo de 2012.
- O início das aulas foi oficialmente remarcado para o dia 13 de agosto devido à participação expressiva de docentes no programa Parfor da Universidade Federal do Piauí durante o período de férias escolares.
- A gestão da rede municipal descentralizou as capacitações em diversas unidades escolares com horários alternados para assegurar a participação integral do corpo docente e garantir a melhoria contínua da qualidade do ensino.

A Secretaria Municipal de Educação de Picos promoveu nos dias 09 e 10 de agosto um grande encontro pedagógico com professores, coordenadores e diretores de escola com o objetivo de traças as diretrizes para o incício do segundo semestre letivo de 2012.
Segundo a secretária municipal de educação, Luísa Martins, esse tipo de encontro pedagogico serve para discutir todo o planejamento semestral, já que o início das aulas será na próxima segunda-feira (13).
De acordo com a chefe do departamento de ensino da SME Noêmia Moreira Marques, sempre no incío no ano letivo ou do segundo semestre letivo a secretaria promove encontros dessa natureza objetivando alcanças as metas traças onde o aluno seja o maior beneficiado com um ensino de qualidade.
Os encontros pedagogicos foram realizados por coordenações em escolas diferentes com horários alternados, pois devido a quantidades de professores da rede municipal foi divido em escolas diferentes para que todos pudessem participar.

A secretária Luísa Martins confirmou que estar tudo pronto para o inicío das aulas, e a mudança de data do dia 06 para o dia 13 foi devido a uma grande quantidade de professores que estavam estudando no Parfor da Universidade Federal do Piauí nesse período de férias.
Ascom

O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
