ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeEducação

SME de Picos promove encontro pedagógico

A Secretaria Municipal de Educação de Picos está realizando durante todo o dia de hoje (09) um encontro pedagógico com todos os professores da rede municipal de ensino onde o objetivo principal e debater temas importantes que serão trabalhados esse ano.

O evento está sendo realizado no horário das 08 às 12: horas e das 13: H30min até as 17: Horas no auditório do Centro de Treinamento Diocesano de Picos (CTD). A abertura oficial ocorreu manhã de hoje onde estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Luisa Martins, o juiz eleitoral do TRE, advogado Agrimar Rodrigues de Araújo, a Chefe do departamento de Ensino, Noêmia Moreira Marques, a Chefe do departamento Administrativo, Antônia Maria Martins Portela, coordenadoras, diretores e diretoras de escolas e os professores e professoras do município.

Encontro Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Picos
Encontro Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Picos

Durante o encontro serão realizadas várias palestras com temas importantes voltados para a educação, e a primeira que foi realizada foi da Diretora Administrativa do Instituto Monsenhor Hipólito de Picos, IR. Ana Teresa que falou para a platéia sobre “Como as emoções conduzem a vida de um educador: Motivação, Autoestima e Felicidade nas Relações”.

Já na parte da tarde a palestrante foi à nutricionista da SME Elionildes Bezerra de Sousa falou sobre o tema “Alimentação escolar”, e em seguida foi à vez da professora da UESPI, Maria de Lourdes Rufino Leal, que falou sobre o tema “Professor, um eterno aprendiz”.

A programação de amanhã ainda consta de mais duas palestras importantes que serão proferidas pelo professor Nilson Ferreira que terá como tema “O professor-leitor no despertar da paixão pelos livros na criança”, e em seguida será a vez da palestrante Edileite Castro que falará sobre o tema “Limites: como largar sem abandonar e segurar sem prender”.

Já na sexta-feira (10), haverá o planejamento pedagógico dividido em várias escolas onde os professores irão planejar as aulas para o início do ano letivo de 2012.

Para a secretária de educação, um encontro dessa grandeza renovam as energias dos professores que estão se preparando para o início do ano letivo, bem como saem todos motivados depois de ouvir vários palestrantes com tema importantes.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade