ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

SME de Picos promove reunião com equipe do PAR e de transição‏

Padre Walmir em visita a SME-Foto: Ascom

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) na seda da Secretaria Municipal de Educação de Picos uma reunião com a equipe de transição política do prefeito eleito Kléber Eulálio (PMDB), com as coordenadoras do Programa de Ações articuladas (PAR) Claudete Alencar e Elisete Rocha, onde tinha como objetivo mostrar como funciona o programa através das ações que são desenvolvidas no município de Picos.

Participaram por parte da SME além das coordenadoras, a chefe do departamento de ensino Noêmia Moreira Marques, a chefe do setor administrativo e RH Antônia Maria Martins Portela e a secretária de educação Luísa Martins, já pela equipe de transição participaram o vice-prefeito eleito Padre Walmir Lima, a professora Adnaide Rufino, e o advogado Glauber Silva, por parte da coordenação estadual participaram as professoras Cyntia Raquel da Costa Falcão que é técnica em gestão da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, e a da Universidade Federal do Piauí e coordenadora do projeto e acompanhamento do PAR no Piauí, professora Guiomar de Oliveira Passos.

Segundo informou a professora Guiomar, outro objetivo importante era é fazer com que o par que é um programa plurianual ele seja garantido à continuidade com a mudança de governo, pois a ideia é que como foram feito estudos, diagnósticos e um planejamento de ações para quatro anos, que isso continue acontecendo com a nova equipe que vai assumir.

A professora informou ainda que a visita a cidade de Picos tinha também o objetivo de apresentar o PAR aos novos gestores e mostrar que é a principal porta hoje de acesso aos recursos de transferências voluntárias do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e também colocar a disposição a assistência técnica que tanto a Seduc e da universidade representante do Ministério da Educação nesse projeto pode oferecer.

Equipe de transição-Foto: ASCOM

Para a professora Cyntia a reunião que aconteceu foi muito motivadora, pois pôde se perceber que a transição estar acontecendo de uma maneira bem responsável, bem participativa e é isso que se deseja pensando que é uma coisa pública onde os projetos precisam ser dados continuidade. “A única falta que sentimos foi do comitê, mais o resto considero bastante positivo”, frisou ela.

Reunião com equipe da SME-Foto: Ascom

Para a secretária de educação Luisa Martins, é importante que nesse momento a equipe de transição participe dessas reuniões, pois só assim, quando a nova gestão assumir tenha conhecimento da realidade dos projetos e ações que são desenvolvidas na SME. “Eu fico feliz que essa transição esteja acontecendo de uma maneira tranqüila, pois quem vai ganhar é a população picoense, e esperamos que eles possam participar mais”, disse ela.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade